Sexta-feira, 10 de Junho de 2005

Só o amor é real..

"O monge e filósofo budista vietnamita, Thich Nhat Hanh, escreve sobre como apreciar uma boa chávena de chá. Temos que estar totalmente despertos no presente para apreciar chá. Apenas com a consciência no presente, as nossas mãos podem sentir o agradável calor da chávena. Apenas no presente podemos apreciar o aroma, sentir a doçura e saborear a delicadeza. Se estamos a ruminar sobre o passado ou preocupados com o futuro, perderemos por completo a experiência de apreciar a chávena de chá. Olharemos para a chávena, e o chá terá já terminado.
A vida é assim. Senão estamos totalmente no presente, quando olharmos à nossa volta este terá desaparecido. Teremos perdido a sensação, o aroma, a delicadeza e a beleza da vida. Parecerá ter passado a correr por nós.
O passado terminou, Aprendamos com ele e deixemo-lo ir. O futuro ainda não está aqui. Planeemos, sim, mas não gastemos o tempo a preocuparmo-nos com ele. A preocupação é uma perda de tempo. Quando pararmos de ruminar sobre o que juá aconteceu, quando pararmos de nos preocuparmos com o que poderá nunca vir a acontecer, então estaremos no momento presente. Só então começaremos a alegria de viver"

In, Só o amor é real, Brian Weiss

Para ti, David...

Peace&lobe
Freak freak às 03:48
link do post | Fala ka freak | favorito
|
12 comentários:
De Anónimo a 14 de Junho de 2005 às 15:25
Meu adorado Dr easykiel, nem sempre temos de estar contentes, nem sempre o sorriso tem de estar presente, ás vezes é bom refugiarmo-nos na dor e ficarmos fechados no nosso mundinho! a vida n é um mar de rosas, muito pelo contrário... n podemos é deixar que o nosso sofrimento nos envolva totalmente, que senão o chá arrefece...mas munino tu és tu e se agora preferes esse mundo, força, só n te "afastes" demasiado, sim? beijokas gandes e ANYTIME ;)pam_morrison
(http://www.freak.blogs.sapo.pt)
(mailto:pam_morrison@iol.pt)
De Anónimo a 14 de Junho de 2005 às 01:21
My Dear Freak,

É uma e quinze da manhã, e a água salgada que corre dos meus olhos impede-me de escrever realmente aquilo que sinto, mas apesar de me esforçar, nem sempre consigo ser aquele que os outros estavam habituados a ver, estar sempre bem disposto etc …
Estes últimos meses foram bastantes difíceis para mim, mas o tempo encarrega-se de cuidar das feridas, e com ele vou acompanhando as horas, dias, e meses que vão passando.
O que passou, já foi e só temos que estar prontos para enfrentar o futuro, mas linda nem sempre é facíl, por muito que tento esconder a verdade nem sempre consigo, mas aos poucos, vou bebendo desse chá, saboreando cada momento…
Obrigado !!!!!
… Pelo pouco que tu fizeste e que tanto representa para mim…
Dr Easykiel
</a>
(mailto:davidbotelho7@hotmail.com)
De Anónimo a 12 de Junho de 2005 às 17:09
Parifano ainda bem que gostaste,´volta mais vezes!!! e é claro que vo fazer uma visitinha ao teu cantinho, beijokaspam_morrison
(http://www.freak.blogs.sapo.pt)
(mailto:pam_morrison@iol.pt)
De Anónimo a 12 de Junho de 2005 às 14:04
OlÁ!

Gostei bué do teu blog!
Visita-me em http://parifano.blogs.sapo.pt/
Beijo pa freakparifano
(http://parifano.blogs.sapo.pt/)
(mailto:parifano@sapo.pt)
De Anónimo a 12 de Junho de 2005 às 00:26
JBM muninoooooo ;))))) este tb retrata da reencarnação, é através dela que duas almas gémeas se encontram, aconselho este livrito!!! comigo td bem, mandei mail ao munino ihhihi beijokas gandes!!pam_morrison
(http://www.freak.blogs.sapo.pt)
(mailto:pam_morrison@iol.pt)
De Anónimo a 11 de Junho de 2005 às 19:29
Muito bonito... :) Gostei. Do Brian Weiss conheço alguns trabalhos relacionados com a reencarnaçao (sim, tenho uns hobbies muito estranhos)... Mas esse "Only the Love is Real" nao conhecia... Bom excerto! E espero que esteja tudo bem com a munina! :))JBM
</a>
(mailto:jbmartinz@gmail.com)
De Anónimo a 11 de Junho de 2005 às 18:35
Ahimsa ha sabem, sabem ;) um bom fim de semana pa munina tb!!! beijokasspam_morrison
(http://www.freak.blogs.sapo.pt)
(mailto:pam_morrison@iol.pt)
De Anónimo a 11 de Junho de 2005 às 18:34
xaninha, de vez em qd sabe parar... tb acho o texto munto lindo, beijokas e bom fim de semana =)))pam_morrison
(http://www.freak.blogs.sapo.pt)
(mailto:pam_morrison@iol.pt)
De Anónimo a 11 de Junho de 2005 às 15:15
Os buditas sabem realmente escrever...lindo! Bom fim de semana!Bjokas*Ahimsa
(http://acoruja.weblogger.com.br)
(mailto:ahimsa1@sapo.pt)
De Anónimo a 11 de Junho de 2005 às 12:18
está simplesmente lindo... foi o ideal pa ler neste momento... beijuxxxx******bLaCk_LillY
(http://blacklilly.blogs.sapo.pt)
(mailto:xaninha@hotmail.com)

Comentar post